martes, enero 18, 2011

Neymar levanta o estádio em Tacna

Atacante faz o público tomar partido do futebol do Brasil

Neymar fez de tudo, e muito mais, na noite de segunda-feira no Estádio Jorge Basadre, em Tacna.

Os privilegiados torcedores que estavam presentes viram um raro momento de futebol feito de improviso e talento e que, certamente jamais verão outra vez na pequena e acolhedora Tacna.

O público peruano, neutro naturalmente, por não estar em campo a seleção do seu país, parecia indeciso por qual time torcer.

Foi quando Neymar entrou em ação. Dribles desconcertantes, de deixar tontos os marcadores que se posicionavam em fila para serem enganados, gols em sequência. Não demorou, então, para o público tomar partido.

A Seleção Brasileira Sub-20 passou a ser a preferida dos peruanos, que chegaram até a se revoltar com o juiz. O motivo: ele teimava em não marcar as faltas grosseiras com que os zagueiros paraguaios tentavam parar Neymar - sem conseguir.

Neymar foi caçado em campo. Mas não se intimidou. Quanto mais os adversários tentavam assustá-lo, mais ele respondia com jogadas difíceis de se ver em um campo de futebol, por improváveis.

O camisa 7 do Brasil, além de não ficar intimidado, pedia aos companheiros para jogarem a bola nele.

- Quanto mais eles batiam, mas vontade me dava de jogar. Já estou acostumado, eles tentaram ganhar no grito, partiram para a violência, mas não conseguiram.

A atuação de Neymar ganhou todos no estádio. Mas a reação de um fotógrafo peruano, colocado atrás do gol do Paraguai, deu o tom de admiração que tomou conta da noite.

- Ele parece o Maradona! Nunca vi ninguém driblar assim.

De pronto, um fotógrafo brasileiro rebateu.

- Maradona, não. Ele lembra Pelé, Garrincha, Ronaldinho. Ele é brasileiro!

Mesmo diante desta noite de gala Neymar sabe que nada disso teria sentido se o resto do time não tivesse contribuído. Ao fim da partida ele fez questão de dividir todos os méritos com os companheiros de equipe.

- Todo mundo foi bem. O pessoal lá atrás não parou de correr. Fomos bem na defesa e no ataque.

Fuente: cbf.com.br

Foto: http://www.cbf.com.br/media/3619/r_ribeiro_17012011_noticia_imagem.jpg

No hay comentarios: